Publicada em: 08/12/2015 - 317 visualizações

VEREADORES E SERVIDORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE A TV CÂMARA

A Escola do Legislativo em parceria com a Coordenadoria da TV Câmara promoveu na última quarta-feira (12/03) uma capacitação para vereadores e servidores sobre o novo veículo de comunicação do Legislativo. A TV Câmara de Juiz de Fora está em fase de implantação e em breve irá transmitir ao vivo as reuniões ordinárias no canal a cabo da TV Assembleia de Minas. Na programação de duas horas diárias também serão incluídos conteúdos informativos, educativos e de orientação social.

Na parte da manhã uma palestra reuniu os servidores no Plenário. O diretor de rádio e TV da Assembleia de Minas Gerais, Rodrigo Lucena, ministrou o encontro sobre a importância da TV para uma casa Legislativa. O jornalista participou da implantação do canal em Belo Horizonte e relatou as mudanças que ocorreram após o início das transmissões.

“A cidadania é o foco da TV Legislativa. O objetivo é ampliar a transparência e mostrar à população os atos dos vereadores. É um investimento que vale a pena pelo retorno social que proporciona”, afirmou.

Rodrigo, que também é presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), falou ainda sobre o desenvolvimento das TVs com a chegada do canal digital e a possibilidade de troca de conteúdos pelas Câmaras que integram a associação.
No período da tarde um treinamento foi feito com os vereadores e assessores. A Coordenadora da TV Câmara, Bruna Barbosa, apresentou dicas sobre como se comportar na TV. Um vídeo, preparado pela equipe da TV Câmara, também foi exibido.

“A Câmara terá uma grande visibilidade por meio da TV. É importante que os vereadores estejam bem preparados para a nova empreitada. O treinamento fornece diversas orientações, incluindo postura e linguagem adequadas”, esclareceu a Coordenadora.

O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), agradeceu a parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e reforçou o retorno positivo trazido pela TV.

“Como vereador em meu quarto mandato, acredito que é uma iniciativa que trará muitos benefícios para a cidade e uma mudança positiva no Legislativo. Queremos trazer a população para dentro da Câmara por meio da TV”.