Imagem Tiago Bonecão

Tiago Rocha dos Santos
(Tiago Bonecão) (PSD)

Email: tiagobonecao@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 3º andar - 302
Telefones: (32) 3691-4702

Eleito aos 34 anos, o vereador Tiago Rocha dos Santos (Tiago Bonecão) é graduado em Administração de Empresas e foi o mais jovem diretor do DEMLURB. Natural de Belo Horizonte, desde o primeiro ano de vida Tiago mora no bairro Santa Cândida, em Juiz de Fora. Filho de comerciantes do bairro, desde os 8 anos começou a ajudar em pequenas tarefas no mercado. Nas últimas eleições, Bonecão foi eleito com 3.535 votos.

 Vida Política


A formação em administração de empresas em 2013, somada às experiências em assessorar ações políticas desde os 22 anos, deram a ele o interesse em participar ativamente da vida política na cidade.

 

Durante os sete anos em que foi diretor do DEMLURB, Bonecão mergulhou nas condições e realidade dos bairros da cidade. Com trabalhos de capina, varrição e coleta de lixo ele conheceu as principais demandas da população. Assim, aprofundou o conhecimento não apenas na realidade, mas nas necessidades específicas dos locais de trabalho.

Plataforma Política

Um dos projetos criados e desenvolvidos por ele no DEMLURB é o “Pintando o Futuro”. Com parceria entre poder público, escolas e empresas doadoras, o departamento estendeu o convênio com os acautelados, que já faziam capina, e os levou para pinturas em escolas. Pelo programa, as escolas compravam as tintas promovendo ações de captação (como rifas e festas), também contando com doações de empresas privadas. Com o material comprado, os acautelados realizavam os trabalhos de pintura e pequenas reformas. A cada três dias de trabalho, os presos reduzem um dia da pena. A proposta durante o período no Legislativo é promover mais ações capazes de fomentar a cooperação entre as instituições públicas e a iniciativa privada que contribuam para ações sociais e ressocialização. Aliada a isso, há também a proposta de estimular o projeto “Amigo das Comunidades”, que encoraja a participação da população em ações do Poder Público.


Legislaturas:

41ª - 2020-2024

Proposições de sua autoria:


Votos:

2020 - 3.535 votos



Links úteis

©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade