Imagem Tallia Sobral

Tallia Sobral Nunes
(Tallia Sobral) (PSOL)

Email: talliasobral@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 2º andar - 202
Telefones: (32) 3691-4714 - (32) 3691-4733

 Ativista pela democratização da política por meio da coletividade, Tallia Sobral assume seu primeiro mandato como vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o qual conquista pela primeira vez na história uma cadeira na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Tallia tem 34 anos de idade, recebeu os votos de 2.948 eleitores e se propõe a integrar a bancada de vereadores por uma Câmara combativa.

Vida política

Tallia iniciou sua atuação política há 15 anos, no Diretório Acadêmico da faculdade de Educação Física da UFJF, em defesa da educação pública e de qualidade. Já foi filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e integrou a direção da subsede de Juiz de Fora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/ MG).

 

Professora de Educação Física na rede estadual de ensino, atuou em projetos sociais no Curumim, por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), entre 2008 e 2015. Como uma das fundadoras do coletivo “De Dandara às Marias” luta pelo espaço da mulher na capoeira. Também como uma das fundadoras, no coletivo “Salto!” trabalha pela valorização e pela organização de artistas locais, atuando, neste período, em campanhas de solidariedade para artistas e comunidades atingidas pela pandemia. Tallia também é musicista e atualmente integra o grupo Cambará.

Plataforma política

A vereadora pretende conduzir seu mandato em torno de cinco eixos de programa: opressões, educação, cultura, juventude e uma outra política/ uma outra sociedade.

 

Por esses eixos pretende levantar as pautas de defesa de uma educação pública e de qualidade, da valorização do magistério, de uma educação inclusiva, com o debate de gênero e sexualidade nas escolas, além do ensino de história e cultura afro-brasileira; a denúncia de todos os tipos de opressão; a busca da representatividade LGBTQIA+ e feminina; o incentivo à cultura e aos artistas independentes; a defesa de um espaço público que garanta o pertencimento da juventude à cidade, assim como seu lazer.


Legislaturas:

41ª - 2021-2024

Proposições de sua autoria:


Votos:

2020 - 2.948 votos



Links úteis

©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade