Imagem Protetora Kátia Franco

Kátia Aparecida Franco
(Protetora Kátia Franco) (PSB)

Email: katiafranco@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 2º andar - 201
Telefones: (32) 3691-4709

Com o objetivo de defender a causa animal na Câmara de Juiz de Fora, Kátia Franco foi eleita com 2.697 votos para exercer o seu primeiro mandato. Nascida em Angra do Reis - RJ no dia 3 de julho de 1965, mudou-se para Juiz de Fora antes de completar dois anos de idade. Kátia cresceu no bairro Benfica, onde morou até os 15 anos. Também residiu nos bairros Marumbi, JK e Centro. Casada há 30 anos com o funcionário público Carlos Roberto, tem três filhos e três netos. Pelo seu envolvimento com a proteção animal, foi convidada a conduzir a tocha olímpica em 2016. Protetora Kátia Franco é segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2023-2024.

Vida política

A intensa atuação de Kátia na proteção animal, que já fez a diferença na vida de muitos em Juiz de Fora, começou após a adoção de um gato que a ajudou a lidar com a depressão. Em sua vivência como protetora, identificou a necessidade de ter representantes da causa no Legislativo e, a partir daí, surgiu o seu interesse pela política. Em 2020, a candidatura de Kátia nasceu de um desejo coletivo dos protetores animais da cidade, que almejavam ver os direitos dos animais defendidos ativamente na Câmara Municipal.

Plataforma política


 A vereadora busca garantir os direitos dos animais e ressalta a importância da atuação do poder público na causa. Ela pontua que, além de lutar pelo atendimento público veterinário, o seu mandato tem o compromisso de apoiar protetores independentes. Umas das principais propostas da vereadora é a criação do "Núcleo de Bem-Estar Animal", que será ponto de apoio no estabelecimento de regras para posse, registro e identificação de animais domésticos, na implantação de políticas públicas de controle populacional dos animais, na promoção de educação ambiental e humanitária, e na fiscalização do cumprimento da “Lei Sansão” no município.

 

Kátia defende, ainda, a importância de programas sociais voltados para crianças e adolescentes que incentivem atividades culturais, esportivas, de lazer e de educação. A parlamentar luta pelo fortalecimento de programas como “Bom de bola, bom de escola”, “Caso do Pequeno Jardineiro” e “Curumins”, assim como iniciativas que promovam oficinas de teatro e feiras culturais. A vereadora também manifesta compromisso com a realização de um mandato transparente e participativo, fiscalizando atos do Executivo, em defesa da  melhor utilização do dinheiro público.


Legislaturas:

41ª - 2021-2024

Proposições de sua autoria:


Votos:

2020 - 2.697 votos



Links úteis

©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade