Imagem João Wagner Antoniol

João Wagner de Siqueira Antoniol
(João Wagner Antoniol) (MDB)

Email: joaowagner@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 4º andar - 405
Telefones: (32) 3691-5327

O militar reformado João Wagner Antoniol ingressa na Câmara para seu primeiro mandato como vereador tendo recebido o apoio de 2.993 eleitores. João Wagner é natural de Visconde do Rio Branco, cresceu na zona rural de Guiricema e mudou-se ainda jovem para Juiz de Fora. É casado, pai do Vinícius e da Isabelle.

Vida política

Antoniol trabalhou como guarda-mirim, servente de pedreiro, foi militar do Exército Brasileiro por 20 anos e reformado por questões de saúde em 2011 na patente de segundo sargento. João Wagner é o primeiro militar do Exército a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Desde 2011 dedica-se a atividades filantrópicas, contribuindo com instituições como Gedae e Instituto Jesus, em trabalho voltado a atender famílias em situação de vulnerabilidade. Em sua trajetória política trabalhou como diretor do Saúde Servidor, foi presidente da Associação de Moradores do bairro de Lourdes por dois mandatos e agora no Legislativo busca representar a região Sudeste.

Plataforma política

Tem como prioridade fortalecer os projetos sociais e comunitários voltados para educação e saúde, principalmente com relação à rede de assistência aos pacientes oncológicos, buscando a implantação de um Centro de Tratamento do Câncer em Juiz de Fora.

Outra pauta que defende é o fortalecimento de parcerias público-privadas, além do fomento ao empreendedorismo local, de modo a atrair novas indústrias e empresas de tecnologia, com o objetivo de gerar empregos e oferecer aos jovens a opção de permanecer na cidade. O vereador também considera importante a atualização do Código de Posturas, instrumento que regula a utilização do espaço urbano pelos cidadãos, como atividades profissionais ao ar livre, plantio de árvores, realização de eventos, entre outros.

Legislaturas:

41ª - 2021-2024

Proposições de sua autoria:

Votos:

2020 - 2.993 votos