Imagem Bejani Júnior

Carlos Alberto Bejani Júnior
(Bejani Júnior) (PSB)

Email: bejanijunior@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 Palácio Barbosa Lima - 3º andar - 301
Telefones: (32) 3691-7870

Bejani Júnior ocupa pela primeira vez uma cadeira na Câmara Municipal. Nascido em Juiz de Fora no dia 1º de fevereiro de 1995, foi criado no bairro Recanto dos Lagos. O vereador já foi cantor, atuou em empresas do setor privado e, hoje, trabalha no ramo agropecuário. Cristão e casado há cinco anos com a atriz Karolyna Afonso, é pai de quatro filhos: Davi, Bejani Neto, Valentim e Benício.

 

Vida política

 

A política está presente na vida de Bejani Júnior desde o berço. Quando pequeno, acompanhava as atuações de seu pai - Carlos Alberto Bejani - como prefeito de Juiz de Fora e como deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Com a vivência, desenvolveu o interesse pela vida política e a certeza de que, por meio dela, é possível fazer a diferença na vida das pessoas.

 

A principal motivação para buscar um mandato na Câmara Municipal surgiu justamente diante da vontade de atuar em prol da população de Juiz de Fora. Em 2016, foi candidato ao cargo de vereador pela primeira vez. Em 2020, aos 25 anos, foi eleito com 3.503 votos.

 

Plataforma política

 

Bejani Júnior acredita na importância do desenvolvimento de ações sociais e, portanto, essa será uma de suas principais lutas durante o mandato. O vereador também tem como objetivo propor uma política de incentivos fiscais para atrair novos empregos para Juiz de Fora.

 

A luta pelo aumento das vagas nas creches e escolas municipais será uma das pautas defendidas pelo parlamentar na Câmara Municipal, assim como a defesa da implantação da educação em tempo integral nas escolas. Outra preocupação de Bejani Júnior é cobrar a real criminalização da violência obstétrica no município, além de atuar em defesa dos direitos das mulheres.

 

Para a área da saúde, o vereador defende a informatização de todo sistema público de saúde e a reabertura imediata do atendimento de porta do Hospital Dr. João Penido. Além disso, Bejani Júnior vai propor a criação de projeto de lei para tornar obrigatório que o município mantenha as unidades primárias de saúde abertas e com atendimento até às 22h, inclusive aos sábados e domingos.


Legislaturas:

41ª - 2021 - 2024

Proposições de sua autoria:


Votos:

2020 - 3.503 votos



Links úteis

©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade