Imagem Zé Márcio-Garotinho

José Márcio Lopes Guedes
(Zé Márcio-Garotinho) (PDT)

Email: zemarcio@camarajf.mg.gov.br
Gabinete:Rua Halfeld, 955 - 2º andar - 206
Telefones: (32) 3691-4715

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora e servidor público municipal, Zé Márcio - Garotinho é casado e pai de Rafael, Ana Luiza, Júlia e Laura, e foi reeleito para seu terceiro mandato com 3.327 votos. Zé Márcio foi segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juiz de Fora no biênio 2021-2022 e é atual presidente da Câmara no biênio 2023-2024.

Vida política

É autor de leis importantes como a que colocou fim aos trotes humilhantes e agressivos a estudantes (substituindo as práticas por atitudes solidárias) e a que proíbe eventos que envolvam violência e maus tratos a animais, acabando de vez com os rodeios e touradas, posicionando Juiz de Fora, nesse campo, entre os mais avançados municípios do Brasil.

 

Especialista na legislação urbana, Zé Márcio editou normas de adequação do ordenamento urbanístico de acordo com as necessidades contemporâneas, sendo um dos mais atuantes na revisão do Plano Diretor de nossa cidade. Também é autor da Lei do Sossego que pune com redução de horário de funcionamento e até fechamento os bares infratores que não respeitam a vizinhança. Com o Programa de Recuperação e Manutenção de Matas Ciliares deu atenção ao meio ambiente, com a intenção de preservar as nascentes dos mananciais de abastecimento da cidade e garantir água para futuras gerações.

 

Zé Márcio já integrou a Mesa Diretora da Câmara como primeiro vice-presidente. Como servidor da Prefeitura de Juiz de Fora, dirigiu os Departamentos de Licenciamento, de Fiscalização e de Cadastro da Secretaria de Urbanismo, atuou como supervisor de Análise de Projeto e assessor da pasta, além de ter sido o primeiro diretor do Centro Regional Sul, com sede no Bairro Santa Luzia.

 Plataforma política

Como vereador é atuante em diversas áreas, destacando-se as de meio ambiente, planejamento urbano, defesa dos animais, cidadania, moradia, saúde e educação. O parlamentar buscará em seu novo mandato continuar trabalhando nessas áreas, mas não se limitando a elas, focando sempre na melhor qualidade de vida e na dignidade da população, colocando sua experiêcia a serviço da cidade.


Legislaturas:

39ª – 2013-2016
40ª – 2017-2020
41ª - 2021-2024

Proposições de sua autoria:


Votos:

2012 - 2.740 votos
2016 - 3.430 votos
2020 - 3.327 votos



Links úteis

Opine sobre os Projetos de Autoria do Vereador



©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade