Publicada em: 06/02/2007 - 295 visualizações

Câmara discute construção de UBS no Dom Bosco

Câmara discute construção de UBS no Dom Bosco (06/02/2007 00:00:00)
 

Câmara discute construção de UBS no Dom Bosco

       O vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB) convocou audiência pública na Câmara, hoje, 06/02, para discutir a Lei 10885, que institui a Operação Urbana Monte Sinai. A ênfase foi para a construção de UBS no bairro Dom Bosco. A obra está orçada em R$ 500 mil e 50% dos custos devem ser pagos pelo hospital. Esta é a contrapartida da instituição pelo direito que ganhou do Município para realizar obras de expansão do hospital com índices adicionais de construção e alteração nos parâmetros urbanísticos.
       Conforme informado pelo vereador, líder do governo na Câmara, o hospital está apto a cumprir com o compromisso, mas a PJF, no momento, não dispõe dos recursos financeiros.
       A busca de uma solução viável para o problema pautou a reunião. Paulo Rogério propôs que o hospital buscasse parcerias com outras empresas da cidade e “apadrinhasse” a construção do posto arcando com todos os custos. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Monteiro Francisco, aprovou a idéia da celebração de convênios e sugeriu uma parceria entre o Monte Sinai e Shopping Independência, “já que estão na mesma região”.
       O diretor do hospital, Ricardo Campello informou que a construção da UBS para atender a população do bairro é um desejo da administração da casa. “Se a nossa instituição estivesse num momento mais propício, não hesitaríamos em assumir integralmente a obra, mas quem milita na saúde conhece as nossas dificuldades”, justificou.
       “Nós vereadores, interessados na resolução do impasse, vamos nos unir em comissão para buscar parcerias. Enquanto isso a sugestão é para que se abra a licitação para a construção da UBS e a obra seja iniciada com a parte dos recursos que cabe ao Monte Sinai. É preciso admitir que, muitas vezes, o poder público não tem como agir sozinho. Precisamos pensar no bem maior do município”, concluiu Paulo Rogério.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade