Publicada em: 12/01/2018 - 185 visualizações

Betão encaminha representação ao Governador de Minas solicitando melhorias para diretores de escolas estaduais

Betão encaminha representação ao Governador de Minas solicitando melhorias para diretores de escolas estaduais (12/01/2018 00:00:00)
  • Betão encaminha representação ao Governador de Minas solicitando melhorias para diretores de escolas estaduais
 
O vereador Betão (PT) atendeu ao pedido dos funcionários públicos do setor de educação do Estado de Minas Gerais e encaminhou nesta sexta-feira, 12, uma representação direcionada ao Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), solicitando atenção especial às reivindicações da categoria destes profissionais que se dedicam a formação e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Na representação, Betão evidencia que, por meio de uma norma legislativa, os diretores das escolas estaduais não possuem mais o direito ao apostilamento, ou seja, não conseguem aposentar com o salário do cargo efetivo após anos de dedicação exclusiva como o cargo exige e sem nenhuma gratificação.

O autor ainda identifica que o trabalho de muitos educadores envolve responsabilidade, dedicação pedagógica, além da busca incessante em superar e elevar o índice do Ideb da escola. “Contamos com a sensibilidade desta gestão no sentido de repensar e reavaliar a situação dos profissionais que assumem a direção das escolas estaduais de Minas Gerais”, concluiu.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade