Publicada em: 09/01/2018 - 178 visualizações

Reunião ordinária é interrompida por manifestação do Sinttro

Reunião ordinária é interrompida por manifestação do Sinttro (09/01/2018 00:00:00)
  • Reunião ordinária é interrompida por manifestação do Sinttro
 
A reunião ordinária da noite desta segunda-feira, 8, no plenário da Câmara Municipal, foi interrompida por uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro) que reivindicava maior segurança para os trabalhadores da categoria. No último dia 31 de dezembro, um cobrador foi linchado no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
 
“Nós transportamos a carga mais valiosa da nossa cidade e precisamos do mínimo de respeito pra realizar isso. Não vemos as autoridades nos dando o apoio que precisamos para realizar nosso trabalho”, protestou o presidente do Sinttro, Vagner Evangelista, que teve a palavra concedida na Tribuna da Câmara. Segundo ele, a empresa de ônibus na qual a vítima trabalhava foi omissa na prestação de assistência após o ocorrido.
 
Diante da necessidade da realização de uma audiência pública expressa pelos vereadores para tratar da segurança e das condições de trabalho dos motoristas e cobradores de ônibus, o presidente da Casa, vereador Rodrigo Mattos (PSDB), afirmou que já havia protocolado um pedido de audiência pública para tratar de outra questão envolvendo o setor:o  processo de definição dos horários das linhas. “Podemos ampliar o tema e debater sobre a segurança e as condições de trabalho da classe”, sugeriu o presidente.
 
Ainda segundo Mattos, não é comum que a reunião ordinária seja interrompida sem um agendamento prévio. “O fato de estarmos aqui dialogando com o sindicato sobre os problemas da categoria mostra mais uma vez que a Câmara Municipal está de portas abertas para a população”, destacou.

 
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa
 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade