Traçar as diretrizes para a Semana do Empreendedorismo. Este foi o objetivo da reunião da Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor realizada nesta segunda-feira, 04. O Dia Municipal do Empreendedorismo será comemorado no dia 5 do mês de outubro, e a Semana Municipal do Empreendedorismo acontecerá na primeira semana do referido mês.
Representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae), Liga das Empresas Juniores de JF, Associação dos artesão de JF e a secretaria de Desenvolvimento Econômico estiveram na reunião para contribuir na construção de uma programação que leve ao microempreendedor todo o suporte por meio de palestras e seminários para desenvolvimento profissional.
O gerente do Sebrae, João Roberto Marques Lobo, destacou que o pequeno empreendedor é parte importante na geração de emprego e renda para o desenvolvimento econômico e social dentro do município. “Iremos realizar uma série de palestras, oficinas, seminários para levar e gerar conhecimento ao empreendedor, de forma que ele possa aproveitar estas atividades e consiga consolidar seus negócios na cidade”.
O representante da Liga das Empresas Juniores, Raphael Ewandyr Aguiar, frisou que pretende gerar estímulos que auxiliem o empreendedor a estabelecer e crescer na cidade. “Nossa intenção é explicar, por meio de minicursos e wokshop, como se deve realizar o planejamento da empresa, maximinizar os lucros, realizar investimento com retorno para as empresas, analisar cenários, planejar o futuro além de mostrar que todos têm potencial em crescimento”.
Os vereadores propuseram durante a semana do evento parabenizar os empreendedores pelas categorias por meio de Moção de Aplauso. Estiveram na reunião os vereadores Kennedy Ribeiro (PMDB), Vagner de Olivera(PSC), Marlon Siqueira (PMDB).
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa