Publicada em: 05/11/2008 - 84 visualizações

Pastor Carlos quer discutir pagamento de taxa sobre serviços

Pastor Carlos quer discutir pagamento de taxa sobre serviços (05/11/2008 00:00:00)
 

Pastor Carlos quer discutir pagamento de taxa sobre serviços

       Já está em tramitação nas Comissões Técnicas da Câmara o projeto de lei do vereador Pastor Carlos Bonifácio (PRB), legislando sobre a não obrigatoriedade do pagamento de gorjetas em bares e restaurantes. Atendendo a pedido do vereador Bruno Siqueira (PMDB), a Câmara deve agendar uma audiência pública para discutir o assunto, antes da votação.
       De acordo com a proposta os clientes devem ser orientados a respeito do pagamento da 10% da taxa sobre os serviços, que é opcional. O projeto determina a afixação de informativo, em local visível, alertando sobre a não obrigatoriedade do pagamento da gorjeta. As placas devem medir 33 cm de largura por 27cm de altura. O aviso também deve constar nos cardápios e informativos dos bares e restaurantes da cidade.
       Pastor Carlos afirma que muitas vezes a cobrança já vem somada no total e passa despercebida pelo cliente. “A gorjeta é uma gentileza pela boa prestação do serviço e não uma obrigação. Muitas vezes o estabelecimento cobra os 10% e não repassa para o profissional”, esclarece.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade