Publicada em: 27/07/2017 - 180 visualizações

Inserção social é pauta da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude

Inserção social é pauta da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude (27/07/2017 00:00:00)
  • Inserção social é pauta da Comissão da Criança, do Adolescente e da Juventude
 
Na tarde desta quarta-feira, 26, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara visitou a unidade do Serviço Social de Transporte (Sest)  e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em Juiz de Fora. O objetivo da visita é acompanhar os trabalhos desenvolvidos por órgãos que promovem a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. 
 
O presidente da comissão, vereador Júlio Obama Jr. (PHS),destacou que “a maior oportunidade para o jovem é a escola”. Desse modo, o intuito da comissão é verificar de que forma pode auxiliar na redistribuição dos currículos desses jovens, que depois de capacitados nem sempre encontram emprego. 
 
A diretora da unidade do Sest/Senat na cidade, Fernanda Loures, esclareceu que após um ano e meio de curso, o jovem é desligado da empresa, para que novos jovens possam ter a mesma oportunidade. A meta da instituição é preparar cerca de 2 milhões de pessoas neste ano em todo o país. 
 
A comissão pretende visitar, na próxima semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Participaram também desta visita os vereadores Kennedy Ribeiro e Ana do Padre Frederico (ambos do PMDB).
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade