Na tarde desta terça-feira, 27, uma audiência pública, proposta pela vereadora Delegada Sheila (PTC), discutiu sobre eventuais problemas a respeito dos serviços prestados pela Cemig, como por exemplo, a demora em religação de luz, taxa de iluminação pública, permanência da bandeira vermelha, entre outros. A audiência contou com a presença do agentes e supervisora da empresa na cidade.
A proponente disse ter recolhido algumas perguntas, via rede social particular, para poderem ser respondidas na oportunidade. Entre o público presente, as pessoas destacaram e questionaram algumas situações em que a concessionária é responsável, como a poda de árvores, o serviço prestado pela central de atendimento e a falta ou pouca iluminação em algumas vias da cidade que proporcionam o vandalismo e a criminalidade.
Dentre algumas observações, Aline Goulart, pediu empenho para a empresa quanto às pessoas portadoras de doenças crônicas que necessitam de aparelhos ligados continuamente, e se podem receber algum tipo de benefício, uma vez que a conta encarece muito.
Atualmente, a Cemig atende a 774 municípios, 155 agências e 622 postos de atendimento, totalizando 8 milhões de consumidores. O engenheiro da empresa, Vanderlei Ribeiro Maia, salientou os canais de comunicação que a concessionária possui, que estão em pronto atendimento para sanar os problemas do público. Além disso, destacou a importância das redes sociais como um canal efetivo para atender os consumidores.
O vereador Vagner de Oliveira (PSC) observou a ausência do Pró-energia, departamento da Prefeitura responsável pela iluminação pública, e também ressaltou os casos de violência que são ocasionados pela pouca ou falta de luz. O vereador, que foi presidente da comissão de eletrificação rural, também apontou a questão da iluminação em granjeamentos na área rural, questão que está sendo discutida pelo Plano Diretor, a fim de elevar tais granjeamentos a áreas urbanas específicas e, assim, terem direito a eletricidade. Ainda solicitou a vereadora Sheila para que esta marque uma outra audiência com a presença do Pró-energia para, assim, realmente poder discutir as falhas da empresa em Juiz de Fora.
Outro ponto levantado foi a necessidade de uma nova unidade de atendimento. O vereador Kennedy Ribeiro (PMDB) ressaltou a importância da Cemig para o município e para o Estado, além de expor que o atual posto de atendimento, localizado na Rua Espírito Santo, é inviável para o tamanho da cidade.
A proponente da audiência apontou essa necessidade e disse que vai direcionar as perguntas que recebeu à Cemig e aguardará tão logo respostas para as mesmas.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa da Câmara