Publicada em: 27/06/2017 - 298 visualizações

Vereador propõe exigência da Carteira de Identidade na hora da matrícula dos alunos na rede municipal

Vereador propõe exigência da Carteira de Identidade na hora da matrícula dos alunos na rede municipal (27/06/2017 00:00:00)
  • Vereador propõe exigência da Carteira de Identidade na hora da matrícula dos alunos na rede municipal
 
Com a finalidade de promover uma maior segurança para as crianças de Juiz de Fora, o vereador Júlio Obama Jr. (PHS) apresentou um projeto de lei (PL) que visa a exigibilidade de apresentação de carteira de identidade no ato da matrícula dos alunos na rede pública de ensino municipal.

De acordo com o vereador, ao se apresentar o documento de identificação das crianças, onde consta o seu nome e de seus pais, os mesmos teriam uma maior segurança, desse modo podendo inibir desaparecimentos, por exemplo.  O projeto inclui alunos que estão se matriculando pela primeira vez  e também para aqueles já matriculados na Rede.

Em caso de não apresentação da carteira de identidade no ato da matrícula, o aluno não ficará impossibilitado de realizá-la, desse modo os pais ou responsáveis têm o prazo de três meses para providenciar o documento de identificação do aluno, devendo sua fotocópia ser anexada à ficha do mesmo.

No caso dos alunos que já estiverem matriculados nas escolas, os responsáveis devem apresentar a carteira de identidade do aluno no ato da rematrícula. Caso estes alunos não possuam o documento, os responsáveis também terão três meses para a apresentação da carteira de identidade.

O não cumprimento deste prazo para a apresentação do documento, não acarretará no cancelamento da matrícula do aluno. Neste caso, a escola deverá tomar as medidas regimentares necessárias para o cumprimento desta Lei, sob pena dos responsáveis virem a ser responsabilizados administrativamente perante à Secretaria Municipal de Educação.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade