Na última quarta-feira, 14, foi sancionada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Lei 13.522 que institui a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais na cidade. De autoria dos vereadores Marlon Siqueira (PMDB), Ana Rossignoli (PMDB), Charlles Evangelista (PP) e Pardal (PTC), o objetivo desta legislação é aumentar e promover uma maior conscientização acerca dos direitos dos animais.
A Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais será comemorada anualmente na semana que inclui o dia 4 de outubro - Dia Internacional do Animal. Esta comemoração passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de Juiz de Fora. Durante a referida Semana, o Município, por meio das secretarias e comissões responsáveis pelos animais, irão promover eventos, palestras e campanhas, afim de comemorar e conscientizar a população sobre o tema.
Nas comemorações previstas para a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais , fica definido que o Município poderá fazer parcerias com a iniciativa privada para promover estas comemorações.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa