O projeto Conheça a Câmara recebeu, nesta semana, a visita de 60 alunos das escolas municipais Dr. Adhemar Rezende de Andrade e vereador Marcos Freesz, do Centro de Educação Interativo (CEI) e da Escola Cenecista Monteiro Lobato. Os estudantes conheceram gabinetes dos vereadores, a Assessoria de Imprensa e puderam acompanhar as audiências públicas que foram realizadas nesta terça e quarta-feira.
Os alunos fazem parte de outro programa oferecido pelo Legislativo, a Câmara Mirim, desenvolvido para estudantes do ensino fundamental que realizam o papel de vereadores mirins e apresentam, debatem e votam em projetos selecionados por eles mesmos. A aluna, Esther da Silva, de 16 anos, destacou que esta visita acrescentou muito no aprendizado e no conhecimento a respeito das funções do Legislativo.
O professor de filosofia e sociologia, Aurius Reginaldo, ressaltou que projetos como os apresentados pela Câmara devem ser ampliados. "Precisamos renovar a esperança dos meninos em relação ao universo político que cercam eles. Acho a iniciativa extremamente importante e tem que ser expandida, além da população sair ganhando com tudo isso."
Escolas públicas ou privadas, grupos, Ong’s e instituições que tenham interesse em se inscrever para conhecer a Câmara Municipal devem agendar a visita por meio dos telefones: 3313-4934 / 4919.
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa