Publicada em: 08/05/2017 - 259 visualizações

Oficina sobre ambiente do idoso abre programação da Semana voltada para a terceira idade

Oficina sobre ambiente do idoso abre programação da Semana voltada para a terceira idade (08/05/2017 00:00:00)
  • Oficina sobre ambiente do idoso abre programação da Semana voltada para a terceira idade
 
Na manhã desta segunda-feira, 08, foi iniciada a programação da Semana Municipal do Idoso que tem como objetivo promover atividades de interação para a terceira idade, valorizando esta parcela importante da sociedade.

A primeira atividade aconteceu no Pró-idoso, localizado na Rua Espírito Santo. Cerca de 80 idosos, divididos em duas turmas,  participaram de uma oficina que trata sobre o ambiente apropriado para idosos. A oficina foi ministrada pelo professor de Arquitetura da UFJF, Emmanuel Pedroso, e um grupo de alunos.

De acordo com o professor, a oficina alcançou seu objetivo. "Nossa intenção era a de criar esse momento mais lúdico, de interação, propondo questões para os idosos participarem. Focamos em apresentar um ambiente mais seguro e acessível para eles. Acredito que alcançamos nosso objetivo, pois houve um envolvimento muito bacana dos grupos que formamos na oficina."

Participante da oficina, o senhor José Lourenço, de 64 anos, falou sobre a importância deste tipo de atividade. "Tivemos uma manhã muito divertida. A oficina nos ajudou a relembrar algumas medidas importantes que devemos tomar no dia a dia. Nos ensinou a termos mais segurança em casa para evitar acidentes."

Durante esta semana especial, além desta oficina, estão programadas palestras, atividades esportivas, cultos e bailes. A programação completa está disponível no site da Câmara Municipal www.camarajf.mg.gov.br


Informações: 3313-4734 /4941 – Assessoria de Imprensa  

 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade