Publicada em: 22/03/2017 - 242 visualizações

Castelar e prefeito cobram ações do governo estadual em favor de JF

Castelar e prefeito cobram ações do governo  estadual em favor de JF (22/03/2017 00:00:00)
  • Castelar e prefeito cobram ações do governo estadual em favor de JF
 

Em audiência realizada na última segunda-feira, dia 21, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o secretário de governo, deputado Odair Cunha (PT-MG), o vereador Wanderson Castelar (PT) e o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) apresentaram uma série de reivindicações da cidade junto ao governo Estadual.

O primeiro tema da conversa foi a retomada das obras do Hospital Regional, paralisadas desde 2015, e a liberação de recursos necessários ao custeio dos serviços de urgência e emergência na área da saúde, particularmente da UPA Norte. O Estado deve o repasse de vários meses e isto pode levar à interrupção dos serviços.

Segundo o secretário, o Governo solicitou recursos à União para concluir todos os hospitais regionais em construção em Minas. O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas há uma expectativa positiva, apesar de toda a crise vivida pelo país. Quanto ao custeio das UPA’s, ele admitiu que o problema é grave, mas disse que se reunirá com o secretário de estado da saúde para buscar uma solução, permitindo a continuidade dos serviços na cidade.

Outro tema tratado pelos representantes da cidade diz respeito à liberação de recursos para conclusão de três Unidades de Atenção Primária à Saúde nos bairros Nova Benfica, Jóquei Clube e São Benedito. Odair Cunha se comprometeu em dar sequência às obras, ainda que seja necessário escalonar o fluxo de recursos, alterando o cronograma inicialmente previsto.

Durante o encontro, foi debatido o apoio necessário para viabilizar a instalação na cidade da M Dias Branco, importante empresa do ramo alimentício, cujo processo depende da publicação de decretos que caracterizam a iniciativa de utilidade pública, assim como a construção de acesso viário às futuras instalações da fábrica, em terreno localizado nas imediações da BR 040. Odair garantiu que os decretos serão publicados nos próximos dias e demonstrou interesse do governo em viabilizar recursos para o acesso, via financiamento específico.

Por fim, o grupo solicitou ao secretário a liberação do aditivo de R$ 600 mil reais, necessário à conclusão do Teatro Paschoal Carlos Magno, cuja obra vem sendo financiada a fundo perdido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), empresa de fomento do Estado.

O secretário assegurou que fará a gestão necessária para liberação dos recursos o quanto antes, considerando, inclusive, não ser uma soma elevada.

Fonte: Assessoria do vereador


Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa


 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade