Publicada em: 14/02/2017 - 160 visualizações

Comissão de defesa dos direitos dos idosos define prioridades para 2017

Comissão de defesa dos direitos dos idosos define prioridades para 2017 (14/02/2017 00:00:00)
  • Comissão de defesa dos direitos dos idosos define prioridades para 2017
 
Na tarde desta terça-feira, 14, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal. Na pauta, foram discutidos a programação para o ano de 2017 e os desafios que serão enfrentados durante mais um ano de compromisso com a terceira idade juiz-forana.  A Comissão é composta pela vereadora Ana do Padre Frederico - presidente (PMDB) e os vereadores André Mariano (PSC), João Coteca (PR) e o suplente Kennedy Ribeiro (PMDB).

Entre as principais decisões do encontro, destacam-se: uma reunião com o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) - ainda sem data marcada - para tratar sobre o Centro Dia, espaço destinado aos idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover acolhimento, convivência e proteção durante todo o dia ou parte dele; discutir a implantação de um Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) em Juiz de Fora, além da criação de leis de amparo ao idoso.


Dia Municipal do Idoso

Para celebrar mais um Dia Municipal do Idoso, que é comemorado em 09 de maio, a Comissão está preparando alguns eventos para a segunda semana do mês de maio. Várias atividades estão sendo programadas, dentre elas, uma homenagem aos idosos acima de 100 anos. Além da homenagem, a intenção é promover uma oficina para demonstrar como se prevenir de acidentes; uma roda de conversas para tirar dúvidas sobre diversos temas da terceira idade; um culto em agraciamento a todos os idosos; um dia de forró para todos se divertirem; uma manhã com atividades físicas  e um baile de encerramento.


Apoio ao Abrigo Santa Helena

Ao longo da reunião, um pedido foi realizado pelo presidente do Abrigo Santa Helena, Antônio Carlos da Silva. Ele solicitou o apoio da Comissão para arrecadação de lacres de latas de alumínio para ajudar na compra de um gerador para instituição, já que alguns idosos são dependentes da energia devido aos equipamentos eletrônicos que precisam utilizar. A Comissão se prontificou a ajudar e pede o auxílio dos cidadãos. As doações podem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.

Além da presidente e dos vereadores André Mariano e João Coteca, estiveram presentes representantes do vereador Kennedy e Marlon Siqueira, além de membros das entidades OAB, Instituto Granbery, Settra, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Amac e UFJF. 


Informações: 3313-4734 /4941 - Assessoria de Informação

 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade