Publicada em: 05/09/2007 - 234 visualizações

Canalli quer teste vocacional para alunos da rede pública de ensino

Canalli quer teste vocacional para alunos da rede pública de ensino (05/09/2007 00:00:00)
  • Canalli quer teste vocacional para alunos da rede pública de ensino        Submeter os estudantes do ensino médio a testes vocacionais pode se tornar procedimento obrigatório nas escolas públicas de Juiz de Fora. A idéia é do vereador Francisco Canalli que...
 

Canalli quer teste vocacional para alunos da rede pública de ensino

       Submeter os estudantes do ensino médio a testes vocacionais pode se tornar procedimento obrigatório nas escolas públicas de Juiz de Fora. A idéia é do vereador Francisco Canalli que propõe que toda instituição de ensino ofereça esse tipo de serviço com o objetivo de orientar os jovens na escolha de uma profissão.
       
       De acordo com a matéria, ficam as escolas do sistema municipal de ensino autorizadas a aplicar testes vocacionais na 8ª série do ensino fundamental. Os testes serão gratuitos para todos os alunos e programados e aplicados por equipes técnicas especializadas na área da psicologia. As condições técnico-operacionais e os objetivos específicos dos testes vocacionais serão de responsabilidade do Executivo.
       
       Para Canalli, a aplicação dos testes precisa estar centrada em três pilares: autoconhecimento, informação sobre as profissões e a fusão desses dois itens. Só com isso, “o jovem poderá ter mais segurança e mais conhecimento para decidir o que quer ser para o seu futuro”, disse.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade