Publicada em: 05/09/2005 - 494 visualizações

Vereador defende combate a osteoporose

Vereador defende combate a osteoporose (05/09/2005 00:00:00)
 

Vereador defende combate a osteoporose

       A incidência de fraturas em pessoas com osteoporose, após os 65 anos de idade, é de aproximadamente 45%, índice muito elevado, o que faz o vereador Dr. Waldir (PTB) propor a Semana Municipal de Prevenção e Combate à doença. Se não tratada, a osteoporose, (rarefação anormal do osso) gera altos custos, com cirurgias, próteses, fisioterapia, além da exclusão social do idoso, exigindo intervenções.
        O projeto, de caráter autorizativo, propõe o evento anualmente na terceira semana de julho. O Executivo incentivará mutirões de prevenção e combate a osteoporose, se necessário, através de parcerias com entidades públicas e privadas.
        Durante o período, ocorrerão campanhas de esclarecimentos, inclusive através dos veículos de comunicação; debates e palestras, em parceria com universidades e entidades da sociedade civil, e aprimoramento do atendimento em emergência.
        “O projeto é de grande alcance. Visa à conscientização quanto a necessidade dos cuidados básicos na prevenção e mutirões com exames de densitometria óssea, captação e doação de medicamentos para tratamento da doença”, afirma Dr. Waldir. O dispositivo começa a tramitar nas comissões técnicas da Câmara.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade