Nesta quarta-feira, 26, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal realizou atendimento especial no Educandário Carlos Chagas. A solicitação foi feita através do Departamento Social da entidade. No total, 22 identidades foram emitidas.
O superintendente da Instituição, Mário Albino Martins, informou que o serviço foi fundamental. “Hoje temos um número reduzido de funcionários, o que não nos dá condições de locomover as pessoas que abrigamos na instituição. Todos requerem atenção especial, por isso esse atendimento é essencial", disse.
O coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), Luiz Eugênio Ribeiro Bastos, reforçou que os serviços da Câmara têm caráter humanitário. "Nós somos sensíveis às dificuldades de locomoção de algumas pessoas. Por isso realizamos visitas domiciliares"
Atualmente o Educandário Carlos Chagas realiza três tipos de programas como: acolhimento de pessoas com deficiência, sendo o principal serviço da instituição, o programa Primeiro Emprego para adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos, além do convênio com nove creches comunitárias onde todos os funcionários das creches são contratados pelo educandário.
O atendimento especial realizado pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), é feito para pessoas com debilidades de locomoção. Para solicitar este suporte basta entrar em contato através dos telefones: 33313-4740 / 4908.
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Comunicação