Publicada em: 29/04/2016 - 262 visualizações

Vereadores querem transformar núcleos rurais em distritos

Vereadores querem transformar núcleos rurais em distritos (29/04/2016 00:00:00)
  • Vereadores querem transformar núcleos rurais em distritos
 
Os vereadores da Comissão de Telefonia da Câmara pretendem transformar os núcleos rurais de Valadares, Toledos, Humaitá, Monte Verde, Caeté e Penido em distritos. A intenção foi consolidada após encontro de Vagner de Oliveira (PSC) e Chico Evangelista (PROS) com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, e a chefe do Departamento de Planejamento e Ordenamento Territorial da Prefeitura de Juiz de Fora, Fabíola Ramos.

O secretário estadual deixou claro que este é um requisito para as localidades rurais serem incluídas no Programa Minas Comunica II e terem acesso da telefonia. O encontro foi intermediado pelo deputado Isauro Calais (PMDB), que também participou das discussões.

A solicitação ao Executivo de projeto elevando as localidades à condição de distrito será o próximo passo da Comissão, também integrada pelos vereadores Julio Gasparette (PMDB) e Oliveira Tresse (PSC). Vagner de Oliveira ressalta a importância da cobertura celular e comunicação de dados, principalmente na zona rural.

“Além de telecomunicação, a medida pode facilitar investimentos em outras áreas e contribuir para reduzir desigualdades regionais. O serviço dos Correios pode se tornar uma realidade nessas áreas”, afirmou.

 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade