A instalação de paraciclos (suporte para bicicletas) nos locais destinados ao estacionamento de veículos com mais de dez vagas foi aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (17) em segunda votação. Projeto de lei do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) abrange mercados, supermercados, hipermercados, shopping centers, centros comerciais, hospitais, terminais rodoviários, áreas de lazer, parques, clubes privados, estacionamentos industriais, comerciais e de serviços com mais de 20 empregados.
Os paraciclos devem ter no mínimo o tamanho de uma vaga destinada a um automóvel e ser sinalizados com a inscrição: exclusivo para bicicletas.
A intenção do vereador é ampliar a mobilidade, estimulando o uso de transporte alternativo. Uma vaga de automóvel corresponde entre seis e dez para bicicletas. Hoje o ciclista é obrigado a encostar a bike nas paredes laterais das lojas e muros de residências ou prendê-las com o pedal ao meio fio da rua. A partir de agora serão criados espaços para estacionar com facilidade e segurança.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa