|
Vereadores participam de cerimônia com Aécio em Juiz de Fora O Presidente da Câmara, vereador Bruno Siqueira (PMDB) participou ontem (04/06), no Expominas, da cerimônia com o governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) que anunciou investimento de R$ 10 milhões em 51 Consórcios Intermunicipais de Saúde de Minas Gerais. Ele também entregou 190 microônibus e computadores no valor de R$ 34 milhões para 17 consórcios e 450 ambulâncias para 98 prefeituras da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas, no valor total de R$ 5,6 milhões.
Os recursos destinados aos consórcios serão usados na compra de equipamentos médicos e na construção de unidades assistenciais microrregionais que prestam serviços como realização de exames e consultas básicas.
Os consórcios que atendem mais de 180 mil habitantes receberão R$ 250 mil e os que atendem menos que 180 mil habitantes receberão R$ 150 mil. E definiu o mesmo prazo para que todos os microônibus e ambulâncias cheguem ao seu destino.
Antes de anunciar a destinação de verba para consórcios e veículos para a saúde, o governador se reuniu com o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, e garantiu a ele que todo o cronograma de investimentos previsto para a cidade, em parceria de Estado e prefeito, está mantido.
“Já assegurei ao prefeito que, este ano ainda, tão logo fique pronto o projeto, e isso deve ocorrer dentro de 60 dias, já estarão disponibilizados cerca de R$ 13 milhões para que seja iniciada, se possível ainda este ano, a primeira intervenção na Praça dos Poderes. Falamos de um mergulhão e de uma ponte, e para que, na seqüência disso, as outras obras viárias, as outras intervenções viárias nessa região possam ser feitas”, afirmou o governador, em entrevista.
Ele assegurou que ainda este ano será liberada a primeira parcela de recursos para início da construção do Hospital Regional de Juiz de Fora, que será construído próximo à rodoviária.
“O Hospital Regional atenderá Juiz de Fora e também essa região. Já foi feito um convênio com a Universidade Federal de Juiz de Fora para a elaboração do projeto e tão logo o projeto esteja pronto haverá a desapropriação da área próxima à rodoviária, área já definida pelo prefeito Custódio, para imediatamente iniciarmos as obras. Esses recursos também estão assegurados para inicio desse ano e sua complementação no orçamento do ano que vem”, disse ele.
O governador Aécio Neves também se reuniu com estudantes que participam do programa Poupança Jovem. Atualmente 3.241 alunos de 32 escolas estaduais da cidade aderiram ao programa. O governador conheceu oficinas de arte mantidas pelo programa e se emocionou ao conversar com os estudantes.
Além do presidente da Câmara, participaram ainda os vereadores Antônio Martins – Tico-Tico (PP), Isauro Calais (PMN), João do Joaninho (DEM), José Laerte (PSDB), Noraldino Jr. (PSC) e a vereadora Ana do Padre Frederico (PDT). |