Publicada em: 03/02/2016 - 204 visualizações

Mobilização para o Parlamento Jovem e a Câmara Mirim tem início

Mobilização para o Parlamento Jovem e a Câmara Mirim tem início (03/02/2016 00:00:00)
  • Mobilização para o Parlamento Jovem e a Câmara Mirim tem início
 
A Câmara Municipal prepara-se para desenvolver o Parlamento Jovem e Câmara Mirim – Edição 2016. Esses projetos buscam promover a educação para a cidadania. Alunos das escolas públicas e privadas recebem informações sobre o papel do Legislativo e como a política pode ser instrumento para melhorar a qualidade de vida da população.

Representantes de escolas do ensino médio são esperados no dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 14h. Na oportunidade será apresentada a proposta de trabalho e definida a data de sorteio dos estabelecimentos participantes. O tema em discussão este ano será Mobilidade Urbana, com os subtemas: Participação e Controle Social; Trânsito e Transporte e Infraestrutura. O projeto é da Assembleia de Minas. Na cidade é desenvolvido pelo Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) do Legislativo em parceria com o Departamento de Ciências Sociais da UFJF

Já no dia 25, quinta-feira, no mesmo horário, o tema será a Câmara Mirim. O projeto é da Câmara Municipal/CAC, voltado para estabelecimentos de ensino fundamental. A ideia é despertar o interesse dos adolescentes para a política e incentivar a formação de novas lideranças.


Informações 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade