Publicada em: 01/02/2016 - 182 visualizações

Vereadores defendem novos eventos que integrem Câmara e Comunidade

Vereadores defendem novos eventos que integrem Câmara e Comunidade (01/02/2016 00:00:00)
  • Vereadores defendem novos eventos que integrem Câmara e Comunidade
 
O objetivo da Câmara Municipal com o Escadaria do Samba foi atingido na opinião dos vereadores que participaram do evento. O resgate do Carnaval como acontecimento familiar divertido, saudável e seguro foi aliado ao incentivo aos artistas locais, que alegraram o público com marchinhas e sambas. “Juiz de Fora tem a cultura do samba, com nomes que são referência nacional. Nossa intenção ao criar este evento é valorizar estes sambistas e criar um espaço de Carnaval voltado para a família juiz-forana”, afirma o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos.

A realização de outras atividades semelhantes tem o apoio do vereador Wanderson Castelar (PT) “por reforçarem a integração com a comunidade, além de prestigiar músicos do município”. Zé Márcio (PV) observou uma aproximação maior entre a Câmara e a comunidade. Pela manhã houve atrações para crianças com banda de música tocando antigas marchinhas. Já a tarde foi mais voltada para jovens e adultos com samba de raiz. A presença de famílias inteiras foi considerada muito importante por ele numa demonstração, pelos artistas e a população, do verdadeiro Carnaval. A opinião é compartilhada por Ana do Padre Frederico (PDT) que ressaltou a beleza do dia com a alegria do público em um ambiente de tranquilidade.

O caráter inovador foi ressaltado por Antônio Aguiar (PMDB) ao se referir a atividades infantis e samba de qualidade com grandes nomes locais, que preencheram a programação durante todo o domingo. A promoção no momento em que o Carnaval da cidade passa por transformações, com o cancelamento do desfile das Escolas de Samba, contribuiu para preencher a lacuna criada. Vagner de Oliveira (PR) também sentiu que o projeto foi voltado para a população, que se sentiu prestigiada.

A iniciativa foi considerada excelente também pelo vereador Jucelio Maria (PSB) por ir ao encontro do projeto de lei de sua autoria que propõe atividades artísticas e culturais nas praças de Juiz de Fora. Ele observa o povo carente de áreas de lazer e quando é oferecido, o comparecimento é garantido. Com o Escadaria do Samba ele assistiu as famílias se divertindo de maneira saudável e segura.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade