A Comissão Especial de Telefonia da Câmara Municipal formada pelos vereadores João do Joaninho (DEM), Vagner de Oliveira (PR), Oliveira Tresse (PSC) e Chico Evangelista (PROS) visitou dois distritos da zona rural de Juiz de Fora para conferir o funcionamento de antenas de celular e internet instaladas pela empresa Vivo. A demanda foi atendida após o trabalho dos parlamentares. Para que o serviço chegue efetivamente a essas localidades, devem ser instalados ainda transformadores de baixa tensão pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Em Sarandira, localidade com cerca de 700 habitantes, a antena foi instalada há cinco meses, mas o sinal necessita ser restabelecido para que os moradores façam uso da telefonia e da internet com qualidade. Eustáquio Tostes, líder comunitário de Sarandira, destacou a importância do trabalho da comissão na obtenção das melhorias para a região. Agora, ele solicita aos vereadores, que intercedam junto à Cemig.
O presidente da comissão, João do Joaninho, lembrou que as antenas foram conquistadas por meio do programa Minas Comunica 2, que leva inclusão digital à áreas rurais. Ele ainda adiantou que os equipamentos estão em fase de teste. “Já estamos em contato com a Vivo para a normatização do serviço. Continuamos cobrando dos órgãos competentes. Esse é o resultado de um trabalho sério e compromissado”, concluiu.
Após a visita em Sarandira, os vereadores se dirigiram para o distrito de Rosário de Minas, onde também foi constatada a falta de eletrificação. A antena foi instalada em dezembro do último ano.
De acordo com Elizabeth Carmo a internet faz falta na região. “Por estarmos afastados tudo fica mais difícil. As pessoas querem, por exemplo, fazer uma faculdade a distância, mas para isso é necessário internet de qualidade. Também temos o projeto de um telecentro para a comunidade, mas ficamos nesta dependência”.
A comissão adianta que após conferir os problemas in loco entrarão em contato com representantes da Vivo e da Cemig para agilizar o funcionamento das antenas.
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa