Publicada em: 22/05/2015 - 171 visualizações

Disque 100 tem divulgação intensificada

Disque 100 tem divulgação intensificada (22/05/2015 00:00:00)
  • Disque 100 tem divulgação intensificada
 
Uma ampla divulgação do disque denúncia nacional (Disque 100) vai acontecer em Juiz de Fora. Projeto de Lei (PL) com texto do vereador Roberto Cupolillo (Betão-PT) foi aprovado nesta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal. A aprovação acontece durante a 1ª Semana de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituída por iniciativa das comissões de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Direitos Humanos e Cidadania.

A divulgação se dará em hotéis, motéis, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e associações, agências de viagens, salões de beleza, postos de gasolina e estabelecimentos comerciais voltados para o mercado ou culto à estética pessoal, entre outros. Na porta de entrada será afixada, em caráter permanente, placa de 50cm por 60cm com a advertência: Exploração Sexual de Criança e Adolescente é Crime. Denuncie! Disque 100. Os infratores estarão sujeitos a multas de R$ 2 mil, R$ 4 mil até cassação do alvará de funcionamento.

O Disque Denúncia funciona como canal de comunicação da sociedade com o poder público em todo país. O número é usado para receber informações sobre transgressões aos direitos de crianças e adolescentes e encaminhamento aos órgãos competentes. Ainda orienta sobre redes de atendimento e proteção nos municípios e Estados. Com os dados disponibilizados, as autoridades têm acesso às ocorrências e podem definir políticas públicas de combate aos abusos.

É coordenado e executado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a Petrobras e o Centro de Referência, Estudos e Ações Sobre Crianças e Adolescentes (Cecria).
 

Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade