Publicada em: 05/02/2009 - 239 visualizações

Vereadores enviam documento a PJF para pagamento a trabalhadores

Vereadores enviam documento a PJF para pagamento a trabalhadores (05/02/2009 00:00:00)
  • Vereadores enviam documento a PJF para pagamento a trabalhadores        Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (05/01) o vereador Noraldino Jr. apresentou documento assinado por onze vereadores solicitando à Prefeitura o pagamento imediato dos cerca...
 

Vereadores enviam documento a PJF para pagamento a trabalhadores

       Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (05/01) o vereador Noraldino Jr. apresentou documento assinado por onze vereadores solicitando à Prefeitura o pagamento imediato dos cerca de 450 ex-funcionários Arizona sem condicionar a medida a negociações entre a empresa e a administração municipal. “É importante ressaltar, a Câmara Municipal tem posicionamento independente do Executivo, que tomou decisão expressa pela Procuradoria Geral do Município em parecer datado de 23 de janeiro. Decisão não aceita pelos vereadores que subscreveram o documento enviado ao Prefeito. Com esta coletiva tomou-se a precaução de darmos transparência a ação”, disse Noraldino.
       O vereador explica que a contratação de uma consultoria jurídica para analisar a situação sinalizou com a possibilidade de pagamento direto da Prefeitura aos trabalhadores, deixando-se as pendências jurídicas para momento posterior. E estranhou o fato do procurador do município Gustavo Vieira ter afirmado ter sido avisado da última reunião realizada no Legislativo para tratar do assunto sem antecedência “Ele foi avisado no dia pela manhã”, diz.
       Segue um trecho do documento apresentado na coletiva: “ Tendo em vista a situação dos trabalhadores, e que diante desta notificação (parecer de 23 de janeiro), a Administração comprova ter o recurso disponível para este fim, que faça o pagamento imediato dos ex-funcionários, sabendo que diante do exposto Vossa Excelência tem o apoio deste vereadores. Temos a certeza que o senhor prefeito Custódio Mattos irá realizar o pagamento desses direitos trabalhistas evitando com isto um eventual acerto via processo judicial, o que acarretaria a esta Administração um gasto desnecessário, recursos estes que poderiam ser investidos em grandes obras, visto a dificuldade financeira que esta Administração está passando. Solicitamos também que informe a esta Casa todos os procedimentos de auditoria e/ou tomadas de contas relativos a qualquer contrato desta empresa” .
       O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Conservação Sérgio Ribeiro afirmou que é a favor que Prefeitura pague os trabalhadores independentes das questões com a empresa. Segundo ele, há trabalhadores passando necessidade. “Espero que o prefeito seja sensibilizado pelo documento e dê um ponto final ao sofrimento das famílias”, conclui Noraldino.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade