Publicada em: 12/03/2015 - 232 visualizações

Área Azul - Requerimento sugere uso de cartões e fracionamento da cobrança

Área Azul - Requerimento sugere uso de cartões e fracionamento da cobrança (12/03/2015 00:00:00)
  • Área Azul - Requerimento sugere uso de cartões e fracionamento da cobrança
 
O fracionamento da cobrança pelo uso da Área Azul e adoção de cartões com crédito são sugestões que o vereador Zé Márcio (PV) fez à secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), por meio  de requerimento, que será apresentado no início das reuniões plenárias de março, na próxima semana. 

A intenção é permitir cobranças por períodos de 15 minutos, que considera mais justas, uma vez que o usuário pagará efetivamente pelo tempo de utilização do serviço. O fracionamento seria facilitado por outra iniciativa: a instituição de cartões com crédito, o que tornaria o pagamento mais ágil e contornaria dificuldades, como falta de moedas e troco. O instrumento, semelhante ao já usado no transporte coletivo, pode ser recarregável.

“A Área Azul é um estacionamento a céu aberto, com disponibilidade de vagas em pontos estratégicos. Nada mais justo que adequações para garantir que a população não seja lesada”. Zé Márcio lembra que a adoção dos parquímetros, este mês, gerou aumento de 100% na taxa que passou para R$ 2.


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa da Câmara

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade