Publicada em: 05/01/2009 - 236 visualizações

Telefonia celular continua mobilizando os vereadores

Telefonia celular continua mobilizando os vereadores (05/01/2009 00:00:00)
  • Telefonia celular continua mobilizando os vereadores        Secretários municipais e representantes de todas as operadoras de telefonia celular serão convidados para a primeira audiência pública solicitada por integrantes da Legislatura 2009-2012. Isauro Calais...
 

Telefonia celular continua mobilizando os vereadores

       Secretários municipais e representantes de todas as operadoras de telefonia celular serão convidados para a primeira audiência pública solicitada por integrantes da Legislatura 2009-2012. Isauro Calais (PMN) e Julio Gasparette (PMDB) voltam a levantar a questão através de requerimento. O pedido foi fortalecido pela informação de que José Sóter de Figueirôa (PMDB) havia encaminhado reivindicação semelhante durante a gestão anterior. Assim, a convocação será feita em conjunto.
       
        Gasparette lembrou que Juiz de Fora é uma cidade pólo e nessas condições não pode permanecer com uma tecnologia atrasada. “É preciso chamar os interessados. Ver o que podemos mudar, sem imposições e sem prejuízos para a cidade”, disse.
       
        A Lei Municipal 11.045, de 26 de dezembro de 2005, está suspensa há mais de um ano por liminar da Justiça. Desde então, foi interrompida a instalação de novas antenas e verificadas dificuldades na captação de sinais.
       
        O vereador conclama amplos setores da sociedade organizada para se envolverem na discussão: Câmara, Prefeitura, associações constituídas, Ministério Público e empresários. “É inconcebível que Juiz de Fora, uma cidade com indústria automobilística, siderúrgica, parque industrial, meios de comunicação, faculdades, um Centro de Convenções e centralizadora de equipamentos de saúde, não disponha de um serviço que atenda a demanda e acompanhe a tecnologia disponível no país”, argumentou.
       
       Tribuna Livre
       
        As antenas de celulares serão o tema da Tribuna Livre, amanhã (06/01), após a Ordem do Dia. Dea Emília Carneiro de Andrade abordará o assunto em nome do Comitê de Cidadania – Comissão Justiça e Paz.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade