A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara e a Polícia Civil realizam segunda-feira (09/02), às 9h30, no Plenário do legislativo, coletiva com a imprensa para divulgar o relatório atualizado de estatística e análise criminal das ocorrências contra aqueles que já passaram dos 60 anos e o processo de implantação na cidade da delegacia especializada para atender a essa população.
Estarão presentes o delegado Geral de Polícia, José Walter da Mota Matos, a delegada Regional, Sheila Oliveira, os vereadores que integram a Comissão, Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT), Julio Gasparette (PMDB), Vagner de Oliveira (PR) e José Emanuel (PSC), além de representantes de entidades ligadas à questão do idoso em Juiz de Fora. O deputado estadual Isauro Calais, que solicitou a elaboração do levantamento ainda quando vereador, também confirmou presença.
O relatório de vitimologia de idosos da Polícia Civil compreende o período entre 2011 e 2014 e foi elaborado utilizando o banco de dados da corporação. Os números indicam que a vitimização de mulheres idosas aumentou, enquanto dos homens vem diminuindo. A principal causa ainda é o furto.