Publicada em: 05/01/2007 - 239 visualizações

Empresas de ônibus da cidade devem oferecer proteção contra raios solares a cobradores

Empresas de ônibus da cidade devem oferecer proteção contra raios solares a cobradores (05/01/2007 00:00:00)
  • Empresas de ônibus da cidade devem oferecer proteção contra raios solares a cobradores        Os cobradores de ônibus em Juiz de Fora passam a ter proteção contra os raios solares no horário de trabalho. O projeto de lei do vereador Oliveira Tresse (PMN),...
 

Empresas de ônibus da cidade devem oferecer proteção contra raios solares a cobradores

       Os cobradores de ônibus em Juiz de Fora passam a ter proteção contra os raios solares no horário de trabalho. O projeto de lei do vereador Oliveira Tresse (PMN), obrigando as empresas concessionárias e permissionárias de serviço de transporte urbano a utilizar cortinas ou insulfilm nas janelas direcionadas para o local onde trabalham os profissionais, foi aprovado por unanimidade na Câmara.
        “É de conhecimento público as graves conseqüências da exposição contínua e prolongada ao sol, principalmente no horário compreendido entre 10 e 15 horas, por isso, tomamos a iniciativa de propor a matéria”, justifica Oliveira Tresse, que foi cumprimentado pelos outros vereadores que ressaltaram a importância da proposta.
       Oliveira Tresse ainda ressalta que os cobradores de ônibus têm uma carga horária diferenciada e trocam sempre de períodos. “Dessa forma, eles não têm como se proteger dos efeitos da radiação solar e ficam longos períodos expostos a ela”, diz Tresse.
       De acordo com a proposta, o descumprimento da lei pode levar a empresa responsável a pagar multa de até R$ 500,00 a ser revertida em favor do Fundo Municipal de Transporte. Em caso de reincidência o valor é duplicado.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade