Publicada em: 22/01/2015 - 155 visualizações

José Emanuel defende emprego educativo dos radares

José Emanuel defende emprego educativo dos radares (22/01/2015 00:00:00)
  • José Emanuel defende emprego educativo dos radares
 
Os principais objetivos dos radares são educar os condutores e preservar os pedestres. O vereador José Emanuel (PSC) levou o fato em conta ao elaborar projeto de lei que determina uso de sinal luminoso alternado junto aos equipamentos em operação. A intenção é fazer com que motoristas conduzam veículos com segurança e os conscientizar de que abusos de velocidades podem fazer vítimas.

“Queremos transmitir aos cidadãos os aspectos educativos do trânsito, fazendo valer o princípio de que são bons para toda a sociedade, ao contrário de fatores negativos, como multas e flagrantes, ou seja, imposições punitivas e pecuniárias”, argumentou.

José Emanuel ponderou sobre casos de motoristas que se surpreendem com os radares e acabam freando os veículos bruscamente. O sinal luminoso contribuirá para que isso não ocorra.


 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade