O vereador Noraldino Junior (PSC) anunciou nesta quarta-feira (02/07) a criação da Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente. Trata-se de uma conquista do vereador e dos demais integrantes da Comissão Parlamentar de Proteção Animal da Câmara Municipal: Antônio Aguiar (PMDB), e André Mariano (PMDB) e Rodrigo Mattos (PSDB). Os vereadores reivindicaram a criação de um canal efetivo para denúncias e ações rígidas no combate aos maus tratos em Juiz de Fora. O órgão vai funcionar em imóvel ao lado da Delegacia em Santa Terezinha dentro de aproximadamente 30 dias.
A decisão foi comunicada ao vereador em reunião da qual participaram a promotora do Meio Ambiente, Kelma Marcenal Pinto; a delegada regional, Sheila Oliveira, além de representantes de entidades de defesa dos animais.
A Delegacia Especializada vai possibilitar a unificação de ações, com resultados eficazes de proteção animal e meio ambiente, declarou Noraldino. Durante reunião plenária, ele usou a palavra para relatar vários casos de crueldade e abandonos.