Publicada em: 04/09/2009 - 265 visualizações

Fiorilo levanta discussão sobre menor nas ruas após 22 horas

Fiorilo levanta discussão sobre menor nas ruas após 22 horas (04/09/2009 00:00:00)
  • Fiorilo levanta discussão sobre menor nas ruas após 22 horas        O debate sobre a limitação do horário de circulação noturna de crianças e adolescentes será aberto na Câmara Municipal por iniciativa de José Mansueto Fiorilo (PDT). O vereador decidiu...
 

Fiorilo levanta discussão sobre menor nas ruas após 22 horas

       O debate sobre a limitação do horário de circulação noturna de crianças e adolescentes será aberto na Câmara Municipal por iniciativa de José Mansueto Fiorilo (PDT). O vereador decidiu propor a realização de audiência pública em função de muitas ocorrências após as 22h. A constatação o leva a levantar a questão sobre limitações a locais suscetíveis a problemas e de risco acentuado.
        “Estão acontecendo muitos problemas com as crianças e os adolescentes de nosso município, não sendo raros os envolvimentos com drogas, bebidas, (...) que prejudicam a formação e o desenvolvimento da pessoa humana, podendo levar à morte. Muitos dos problemas, no que se refere à situação de risco ou de abandono, podem ser amenizados com adoção de políticas públicas que envolvam a família, a comunidade, a escola e a própria sociedade, não sendo demais empreender esforços para ampliar medidas preventivas de maior proteção”, argumenta Fiorilo.
        Serão convidados a participar o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), o Conselho Tutelar Municipal, a 7ª Delegacia Regional de Segurança Pública (DRSP/JF), a Vara da Infância e da Juventude e o Ministério Público de Juiz de Fora. A data da audiência ainda não foi definida.

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade