Publicada em: 19/07/2013 - 198 visualizações

Expresso Cidadão registra mais de 60 atendimentos no Santa Cruz

Expresso Cidadão registra mais de 60 atendimentos no Santa Cruz (19/07/2013 00:00:00)
  • Expresso Cidadão registra mais de 60 atendimentos no Santa Cruz
 
     “Para nos deslocarmos até o centro é mais complicado. Temos que aproveitar quando tem uma ação dessas no nosso bairro. Facilitou minha vida”. Assim a dona de casa Ivanilde Neves, moradora do bairro Santa Cruz há 20 anos, demonstrou a importância da van da Câmara Municipal ter ido até a sua comunidade. Ivanilde aproveitou a ocasião para fazer a Carteira de Trabalho de seu neto, Eduardo Neves da Silva, de 15 anos.
     Os serviços oferecidos na sede do Legislativo estiveram nesta quinta-feira (18/07) na Praça Manoel Nunes. A iniciativa integra o Programa Expresso Cidadão e ofereceu, gratuitamente, emissão de Carteira de Trabalho, Serviço de Defesa do Consumidor, Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, Atestado de bons antecedentes, Orientação Jurídica e Assistência Social.
     O coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão, Luiz Eugênio Bastos, explica que o Expresso Cidadão de Santa Cruz abrangeu os bairros São Damião, Alfineiros, Vila Melo Reis e Vila Paraíso.  “É a segunda edição do Expresso Cidadão em um total de sete edições que vão acontecer até o dia 19 de agosto, quando ocorrerá a Câmara Itinerante”.  O Expresso Cidadão serve também como divulgador do evento.
     O estudante da Zona Norte, Deyverson Santos, também foi até o local para fazer a Carteira de Trabalho e aprovou o atendimento. “Essa ação facilita muito a vida dos moradores no bairro. Não precisamos ir até a Câmara para fazer os documentos”.
     A dona de casa Kátia Carbonaro buscou encaminhamento para Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento de seu filho. “Se a van da Câmara está no nosso bairro, vamos até lá e fazemos os documentos. Se esquecermos algum documento, nós temos a opção de ir em casa e voltar”.
     No total foram realizados 64 atendimentos, sendo emitidas 28 Carteiras de Trabalho e 15 certidões. Foram 9 informações diversas, 9 atendimentos jurídicos, 1 de Serviço de Defesa do Consumidor e  2 de assistência social.
     Na próxima quinta-feira (25/07) o Expresso Cidadão estará no bairro Nova Era, na Escola Municipal Carlos Drumond de Andrade, de 13h às 17h.
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade