Publicada em: 15/07/2013 - 206 visualizações

Câmara terá extraordinárias para votar operação de crédito para construção de ponte

Câmara terá extraordinárias para votar operação de crédito para construção de ponte (15/07/2013 00:00:00)
  • Câmara terá extraordinárias para votar operação de crédito para construção de ponte
 
     Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (15/07) o pedido para realização de três reuniões extraordinárias amanhã para votar a Mensagem do Executivo, que tem por objetivo a contratação de operação de crédito junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para construção de uma ponte sobre o Rio Paraibuna na altura dos bairros São Dimas e Santa Terezinha.
     De acordo com justificava apresentada pelo Executivo, a ponte vai permitir tanto o fluxo de veículos com origem nos bairros da região Nordeste com destino ao Centro e a Zona Norte, quanto os originados da MG-353 com destino às demais regiões do município. A ponte terá um vão de aproximadamente 60 metros, deverá operar com três faixas para a circulação de veículos e com passeios nas duas laterais.
     O valor total a ser investido na operação de financiamento é de R$ 5 milhões. O ressarcimento dessa operação de financiamento deverá ser efetuado em até 72 meses, incluídos até 12 meses de carência. É importante ressaltar que a análise do endividamento do município, como de praxe, será legalmente analisada pela Secretaria do Tesouro Nacional, no decorrer do processo de análise do financiamento.
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade