Publicada em: 28/02/2013 - 249 visualizações

Câmara Municipal defende revitalização do Parque Halfeld

Câmara Municipal defende revitalização do Parque Halfeld (28/02/2013 00:00:00)
  •      O presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB) se reuniu com integrantes da feira que é realizada no Parque Halfeld e integram a Associação Mãos que Fazem, com os secretários municipais de Agropecuária e Abastecimento e...
 
     O presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB) se reuniu com integrantes da feira que é realizada no Parque Halfeld e integram a Associação Mãos que Fazem, com os secretários municipais de Agropecuária e Abastecimento e Atividades Urbanas, Marlon Martins e Basileu Tavares. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (28/02) na sede da secretaria de Agropecuária para discutir a revitalização do Parque Halfeld e das pérgolas onde artistas e comerciantes expõem seus trabalho e produtos. 
     Os feirantes reclamam da precariedade do local, com madeiras mal conservadas. Além disso, relatam que o aumento do uso de drogas no Parque Halfeld e a falta de cuidado com o espaço público desvalorizam a feira e comprometem as vendas, sem contar o acúmulo de água nas pérgulas, fator propício ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue.
     A associação luta por melhorias e possui um projeto de revitalização da área, já apresentado a Gasparette. O vereador apóia os comerciantes na causa. “Um local tão importante da cidade não pode ficar abandonado. Precisa haver uma reestruturação não apenas da feira, mas de todo o espaço. A Câmara Municipal está junto com os comerciantes. Nosso empenho é para a revitalização de todo o espaço”. 
     O presidente fará a mediação entre os feirantes e o Executivo. Ele defende ainda maior divulgação da feira, com ampla informação sobre os produtos vendidos. 
     De acordo com o secretário de Agropecuária, Marlon Martins, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) já autorizou um estudo para as modificações no Parque Halfeld. 
     Gasparette irá agendar uma reunião com o Presidente do Compac, Toninho Dutra, para que os artesãos e agricultores familiares possam levar suas reivindicações e apresentar o projeto. 
 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade