Publicada em: 18/02/2013 - 165 visualizações
O presidente da Comissão de Segurança da Câmara, Wanderson Castelar (PT), participou da Videoconferência do programa “Crack, é possível vencer” do Governo Federal. O evento, transmitido ao vivo de Brasília para Minas Gerais, buscou sensibilizar órgãos públicos e contribuir para elaboração de um plano de ações para os municípios, considerando peculiaridades de cada um.
O aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários de drogas, o enfrentamento do tráfico e ampliação da prevenção vão receber investimento de R$ 4 bilhões da União até 2014. Estados e municípios se unirão à sociedade civil em torno dessas metas, estratégia que tem o apoio do vereador.
“O trabalho articulado e organizado em conjunto entre os três poderes da esfera pública é essencial para o combate às drogas. O processo de violência que se instaurou na cidade está diretamente relacionado ao consumo de drogas e, cada vez mais, uma gama maior de pessoas vem se envolvendo com o crack. Por isso, tenho a expectativa de que um esforço comum, atuando de maneira organizada e articulada, pode contribuir efetivamente nas ações ao combate desta e outras drogas”, disse Castelar.
A videoconferência teve a participação dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, e de representantes da Casa Civil e Ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social, Educação e Direitos Humanos. Além de Castelar, a apresentação, no auditório do Banco do Brasil, foi assistida por secretários municipais, Polícias Militar e Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes da sociedade civil.
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Horário de funcionamento : de segunda a sexta, das 7h às 19h
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade