Os problemas enfrentados pelos ambulantes da Feira Livre foram discutidos na audiência pública da tarde desta terça-feira (28/08). Com as intervenções viárias anunciadas pela prefeitura os feirantes estão inseguros. A mudança do local foi apontada como uma das principais preocupações. “Faltou diálogo. Não sabemos se vamos para a Avenida Brasil próximo ao bairro Poço Rico”, relatou o feirante Paulo Belarmino.
Intervenções já foram realizadas na Rua Leopoldo Shimitz, via que acolhe ambulantes nos domingos. O local não está pavimentado. Com o tráfego de pessoas a poeira aumenta, o que prejudica o comércio.
De acordo com o representante da secretaria municipal de obras, Renato Dantas, uma visita será feita na Avenida Brasil e imediações onde ocorre a feira para atender as soluções emergenciais. Para a diminuição da poeira um caminhão pipa deve auxiliar, na noite anterior dos trabalhos. As medidas visam amenizar os transtornos causados pelas obras e contribuir com os comerciantes.
Os feirantes e clientes irão contar, a partir deste domingo com banheiros químicos. O anúncio foi feito pelo chefe do departamento de abastecimento, Marcelo Lima.
O presidente da Associação dos Feirantes, Marcos Antônio Barreto de Almeida, cobrou mais fiscalização do Executivo. “Queremos normatização do trabalho e podemos contribuir com a Prefeitura”.
Os vereadores cobraram fiscalização em toda a cidade, não somente na feira livre. Eles defenderam a ideia de que a lei deve ser seguida por todos.