Publicada em: 22/05/2012 - 243 visualizações

Estado quer encerrar convênio para emissão de Carteiras de Identidade

Estado quer encerrar convênio para emissão de Carteiras de Identidade (22/05/2012 00:00:00)
  •  Mais de 4 mil Carteiras de Identidade podem deixar de ser fornecidas mensalmente aos juiz-foranos pelo Posto de Identificação Civil da  Câmara Municipal de Juiz de Fora. O presidente, vereador Carlos Bonifácio (PRB), surpreendeu os vereadores, durante a...
 
 Mais de 4 mil Carteiras de Identidade podem deixar de ser fornecidas mensalmente aos juiz-foranos pelo Posto de Identificação Civil da  Câmara Municipal de Juiz de Fora. O presidente, vereador Carlos Bonifácio (PRB), surpreendeu os vereadores, durante a reunião plenária desta terça-feira (22/05), ao informar recebimento de ofício no qual a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, comunicou a intenção de encerrar convênio que viabilizou a prestação do serviço. A Câmara tentará reverter a situação em reunião a ser marcada com autoridades estaduais.

Carlos Bonifácio mostrou-se chocado com a notícia, ressaltando a excelência do atendimento prestado no Legislativo. “Nossos servidores são muito bem treinados e recebem a população com carinho. Não compreendo esse comunicado. O Estado não tem gastos com o convênio. Respondemos até pelo transporte do material necessário para a emissão das Carteiras de Identidade, buscando-o em Belo Horizonte. A contribuição do Estado limita-se a manutenção de duas policiais civis”. O encerramento das atividades do posto da Câmara, deixará, como única alternativa à população, a procura da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Shopping Independência, o que exigirá gastos com transporte.

No texto encaminhado a Carlos Bonifácio, a secretária de Planejamento e Gestão argumenta que “com o objetivo de viabilizar a operação da UAI de Juiz de Fora, solicita-se que seja encerrado o convênio celebrado entre a Câmara Municipal deste Município e a Chefia da Polícia Civil, que estaria vigente até a data de 16 de outubro de 2012, para que os serviços prestados por este órgão sejam transferidos para a Unidade de Atendimento Integrado, consolidando o princípio da economicidade por parte da Administração Pública”.

O Posto de Identificação Civil foi inaugurado em 28 de fevereiro de 2006, depois de longas gestões pela sua viabilização. Os serviços prestados sempre foram reconhecidos pela rapidez e qualidade. “Não podemos permitir que o município perca um atendimento tão amplo e eficaz”, ressaltou Carlos Bonifácio.
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade