Publicada em: 17/05/2012 - 194 visualizações

Comissão traça propostas para inserir músicos locais na mídia

Comissão traça propostas para inserir músicos locais na mídia (17/05/2012 00:00:00)
  • Foi instalada na Câmara Municipal a Comissão Especial para tratar da inserção dos músicos locais nas mídias do município. A demanda pela formação do grupo para debater sobre a veiculação de músicas de compositores e...
 

Foi instalada na Câmara Municipal a Comissão Especial para tratar da inserção dos músicos locais nas mídias do município. A demanda pela formação do grupo para debater sobre a veiculação de músicas de compositores e artistas da cidade surgiu durante uma audiência pública. O debate foi solicitado pelo vereador Roberto Cupolillo (PT), Betão, que hoje preside a Comissão. Auxiliam os trabalhos os vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB) e José Laerte (PSDB).

Durante a reunião na tarde desta quinta-feira (17/05) foram discutidas as possibilidades da Rádio Câmara veicular as obras dos artistas locais. Temas como direitos autorais e a mudança do caráter de rádio on-line para educativa e cultural será um dos desafios dos componentes da comissão.

“O debate será a melhor maneira de encontrarmos uma forma para divulgação de nossos artistas”, destacou Betão.

Com o objetivo de abrir espaço para o diálogo entre artistas e representantes de rádios e TVs da cidade, a comissão agendou um encontro para o dia 29 de maio, terça-feira.

 “É fundamental um acordo com as mídias locais. Defendo a autonomia do município e podemos traçar metas para que todos tenham a ganhar”, ressaltou Figueirôa.

Para o vice-presidente da Cooperativa da Música de Minas, Fred Fonseca, Juiz de Fora necessita de políticas de cultura continuadas para reeducar o público na revitalização da música de entretenimento para a arte. 

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade