Publicada em: 16/05/2012 - 270 visualizações

Fiscalização em edifícios é debatida na Câmara

Fiscalização em edifícios é debatida na Câmara (16/05/2012 00:00:00)
  •         Foi debatido na tarde desta quarta-feira (16/05) o acréscimo ao parágrafo 3º do Artigo 82 da Lei 6.909, de 31 de maio de 1986, alterado pelo Artigo 1º da Lei 11.952, de 26 de janeiro de 2010, através do projeto de lei 259/2011 de autoria do...
 
        Foi debatido na tarde desta quarta-feira (16/05) o acréscimo ao parágrafo 3º do Artigo 82 da Lei 6.909, de 31 de maio de 1986, alterado pelo Artigo 1º da Lei 11.952, de 26 de janeiro de 2010, através do projeto de lei 259/2011 de autoria do vereador Chico Evangelista (PP) sobre as edificações no Município.

O projeto trata sobre a concessão de habite-se mediante comprovação das normas de diversos órgãos públicos, além de auto de vistoria do corpo de bombeiros ou laudo técnico, emitido por profissional legalmente habilitado junto ao conselho regional de engenharia, arquitetura e agronomia (CREA) e anotação de responsabilidade técnica.

Durante o encontro, o Subtenente Pezarine, do Corpo de Bombeiros Militar, fez uma explanação. “Para a corporação não muda em nada, pois já está previsto em sua legislação, porém não é realizado pela modificação na lei de 2010. Caso modifique novamente, vamos cumprir a medida” disse.

De acordo com Julio Gasparette (PMDB) a reunião foi esclarecedora e vai contribuir muito para o processo de apreciação plenária da matéria.
      Participaram da reunião os vereadores José Emanuel (PSC), Antonio Martins (Tico-tico PP), José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) e José Tarcísio Furtado (PTC), além dos integrantes do Corpo de Bombeiros, o Sargento Nelmar e o Cabo Fernandes. Também estavam presentes o presidente do Sinduscom, Leomar Delgado e o Procurador da Câmara Municipal, Manoel Denezine.

 
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade