Publicada em: 03/12/2008 - 353 visualizações

Câmara quer suspender norma que proíbe embarque e desembarque fora do terminal

Câmara quer suspender norma que proíbe embarque e desembarque fora do terminal (03/12/2008 00:00:00)
  • Câmara quer suspender norma que proíbe embarque e desembarque fora do terminal        A revogação da norma que proibiu o embarque e o desembarque de passageiros fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur está sendo solicitada através de representação...
 

Câmara quer suspender norma que proíbe embarque e desembarque fora do terminal

       A revogação da norma que proibiu o embarque e o desembarque de passageiros fora do Terminal Rodoviário Miguel Mansur está sendo solicitada através de representação encaminhada pela Câmara Municipal ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. A elaboração do documento foi deliberada durante audiência pública realizada em 18 de novembro por iniciativa de Flávio Cheker (PT). O texto conta com a assinatura dos 19 vereadores.
       
        A Câmara se posiciona como porta-voz da sociedade e cita a própria resolução 767/2004, usada como base para a decisão da ANTT, para questioná-la. O caput do dispositivo considera primordial a “facilitação para o embarque e desembarque de passageiros em município”, o que não está acontecendo. A audiência pública revelou insatisfação geral: da comunidade, dos representantes das empresas de ônibus e dos estabelecimentos comerciais instalados nas paradas. Os comerciantes alegam ter investido em infra-estrutura para atendimento dos passageiros.
       
        Os problemas enfrentados com a suspensão das paradas intercalares foram enumerados. Os profissionais de educação, que atuam em vários municípios, reclamam da perda de tempo. Alunos de cidades vizinhas alegam incompatibilidade de horários. O intervalo entre o término das aulas e a saída dos ônibus à noite é reduzido. Outros enfrentam os dois problemas ao mesmo tempo. Têm prejuízos financeiros e com a perda de tempo. Eles são obrigados a seguir de ônibus, em horários com menos coletivos disponíveis, ou táxi até o Terminal Miguel Mansur para, em seguida, retornar o mesmo trajeto nos ônibus interestaduais.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade