Publicada em: 16/05/2012 - 243 visualizações

Dinâmica das reuniões é revista no Regimento Interno

Dinâmica das reuniões é revista no Regimento Interno (16/05/2012 00:00:00)
  •  As lideranças partidárias com representação na Câmara Municipal se reuniram na última terça-feira (15/05) para discutir pontos polêmicos da revisão do Regimento Interno. Houve consenso em torno da maioria das alterações...
 
 As lideranças partidárias com representação na Câmara Municipal se reuniram na última terça-feira (15/05) para discutir pontos polêmicos da revisão do Regimento Interno. Houve consenso em torno da maioria das alterações propostas, porém há sugestões diferenciadas quanto à dinâmica das reuniões da casa. Os vereadores Roberto Cupolillo (Betão-PT) e Julio Gasparette (PMDB), relatores da Comissão Especial formada para conduzir a revisão, vão tentar reuni-las, de forma a contemplar a maioria dos legisladores.

Dr. José Laerte (PSDB) é a favor das audiências públicas em dias diferenciados das reuniões ordinárias, com início às 17h. A ideia teve o respaldo de José Emanuel (PSC). Ele aposta em uma dinâmica maior da casa, com a possibilidade do acompanhamento das discussões de temas específicos pelos trabalhadores. Julio Gasparette entende que as reuniões devem ocorrer durante todo o mês entre terça e quinta-feira. Uma terceira possibilidade foi levantada por José Sóter de Figueirôa (PMDB). O vereador acredita em maior produtividade com as ordinárias das 15h às 19h, seguidas das audiências Públicas.

A reunião contou também com a presença do presidente da Câmara, Carlos Bonifácio (PRB), e dos vereadores Dr. Luiz Carlos (PTC), Antônio Martins (Tico-Tico-PP), Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) e José Mansueto Fiorilo (PDT). A revisão deve ser apreciada em segunda discussão no período legislativo com início nesta quarta-feira. A matéria já foi aprovada em primeira discussão em 25 de abril.
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade