Publicada em: 03/05/2012 - 227 visualizações

Poluição sonora nos ônibus está com os dias contados

Poluição sonora nos ônibus está com os dias contados (03/05/2012 00:00:00)
  • Três vereadores se uniram para acabar com um grande incômodo nos veículos de transporte coletivo: a audição de música através de aparelhos sonoros no modo alto-faltante. O projeto de lei de José Sóter de Figueirôa (PMDB), Dr. Fiorilo...
 

Três vereadores se uniram para acabar com um grande incômodo nos veículos de transporte coletivo: a audição de música através de aparelhos sonoros no modo alto-faltante. O projeto de lei de José Sóter de Figueirôa (PMDB), Dr. Fiorilo (PDT) e José Emanuel (PSC) proíbe esta prática nos ônibus. “Os ônibus urbanos são um espaço coletivo que deve ser respeitado”, argumentaram os autores da iniciativa. A proposta se aplica aos telefones celulares, rádios, caixas de som portáteis, MP3 e MP4.

A expectativa é pela sanção da matéria pelo Executivo. A partir daí, as empresas concessionárias do transporte coletivo terão que afixar cartazes em todos os carros, informando sobre a proibição do uso dos aparelhos sem os fones de ouvido.

O usuário que desrespeitar a determinação estará sujeito a advertência e a multa de R$ 250,00, a ser aplicada em dobro em caso de reincidência. Ainda poderá ser retirado do veículo. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Transporte.
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade