Publicada em: 25/04/2012 - 224 visualizações

Sancionada política de incentivo à saúde vocal

Sancionada política de incentivo à saúde vocal (25/04/2012 00:00:00)
  • Os profissionais de ensino da rede municipal ganharam uma ferramenta para preservação de sua saúde profissional. Acaba de ser sancionada proposta da vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) que institui a política de incentivo à saúde vocal....
 

Os profissionais de ensino da rede municipal ganharam uma ferramenta para preservação de sua saúde profissional. Acaba de ser sancionada proposta da vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico-PDT) que institui a política de incentivo à saúde vocal. Conforme a vereadora, trata-se de um instrumento de prevenção e tratamento dos distúrbios e das disfonias que surgem durante o exercício da função. Os professores serão orientados sobre o uso adequado da voz e a necessidade de exames para acompanhamento.

 

 

 

Ao Poder Público foi aberta possibilidade de realizar parcerias com empresas públicas, particulares, sindicatos, faculdades, entre outros órgãos e entidades, para execução da lei. O caráter preventivo será prioritário. Uma vez constatado algum problema, o professor terá acesso a tratamento fonoaudiólogo e médico assegurado pelo Executivo ou uma das entidades parceiras

            “Os educadores enfrentam um grande desgaste em função do exercício profissional. Nada mais justo e necessário do que tenham apoio institucional para a sua plena recuperação”, afirmou Ana do Padre Frederico.
 


©2026. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade